sábado, 31 de maio de 2014

Resultados Operacionais sem Atletas: Porto e Sporting obtiveram sempre grandes prejuízos nos últimos 8 trimestres

O Resultado Operacional é o resultado gerado pela actividade principal de uma empresa e é apurado pela diferença entre os Proveitos Operacionais e os Custos Operacionais, ou seja, é a diferença entre os lucros e os prejuízos relativos à actividade principal de uma empresa.

Os Resultados Operacionais excluindo Transacções de Passes de jogadores é a diferença entre os Proveitos Operacionais excluindo proveitos com passes e os Custos Operacionais excluindo custos com passes.

Os Proveitos Operacionais excluindo proveitos com passes de jogadores diz respeito a: Merchandising, Bilheteira, Provas da UEFA, Direitos de transmissão televisiva, prestações e serviços, corporate hospitality, receitas desportivas, publicidade e sponsorização, etc.

Os Custos Operacionais excluindo custos com passes de jogadores diz respeito a: custo de mercadorias vendidas, fornecimentos e serviços externos, custo com pessoal, amortizações excluindo depreciações de passes, provisões e perdas de imparidade excluindo passes, etc.

O Gráfico que se segue mostra os Resultados Operacionais excluindo Transacções de Passes de jogadores do Porto, Benfica e Sporting nos 2 últimos anos (por trimestres).



O Benfica apresenta um equilíbrio nos Resultados Operacionais excluindo Transacções de Passes de jogadores. Já o Porto e Sporting estão numa situação preocupante visto que apresentaram sempre nestes 8 trimestres resultados operacionais sem atletas negativos, ou seja, obtiveram constantemente prejuízos. O Benfica obteve lucros em 4 dos 8 trimestres e prejuízos nos restantes, mas nada comparado com os altos prejuízos do Porto e Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário